Airedale Terrier

Airedale Terrier

Origem: O Airedale Terrier foi aprimorado na Inglaterra há aproximadamente um século. Sua origem vem do cruzamento entre um Terrier de trabalho e o Otter Hound. No Brasil, a raça ainda é pouco conhecida. Porte: Médio Características: Quase da altura de um pastor alemão, o Airedale é conhecido como o rei dos terriers, por ser … Ler mais…

American Staffordshire Terrier

American Staffordshire Terrier

Origem: Estados Unidos. Originalmente conhecido apenas com Staffordshire Terrier, este cão foi popularizado nos Estados Unidos a partir de 1900, quando ganhou o nome de American Staffordshire Terrier. Porte: Médio Características: Compacto e musculoso, o American “Staff” Terrier é forte e pesado. Sua altura varia entre 43 cm e 48 cm e seu peso, entre … Ler mais…

Basset Hound

Basset Hound

Origem: Inglaterra. A origem desse cão é muito antiga, remonta aos monges medievais e está diretamente relacionada com os Bassets franceses. A nobreza inglesa gostava desta raça, que também encontrou uma legião de aficionados na corte francesa. E, a partir de 1900, o Basset Hound foi desenvolvido na Inglaterra a partir de 1900. Porte: Médio Características: Algumas rugas … Ler mais…

Border Collie

Border Collie

Origem: Inglaterra. Cão pastor de origem, o Border Collie foi desenvolvido na Grã-Bretanha por fazendeiros da acidentada região da fronteira entre a Escócia e Inglaterra no começo do século 19. No Brasil, as primeiras importações ocorreram por volta de 1914, mas antes já havia exemplares nas fazendas de ovelhas do interior do País. Porte: Médio Características: Os aficionados pelo … Ler mais…

Braco Alemão

Braco Alemão

Origem: Alemanha. O Braco foi desenvolvido na Alemanha a partir do século 17 como um cão que pudesse ser usado em vários tipos de caça e que fosse excelente farejador e extremamente rápido. O Braco Alemão foi levado para os Estados Unidos somente nos anos 20 e tornou-se muito popular naquele país. Porte: Médio Características: … Ler mais…

Buldogue Inglês

Buldogue Inglês

Origem: Inglaterra Porte: Médio Características: Sensíveis ao calor, os Buldogues Ingleses sofrem infartos com apenas um pequeno esforço, dificultando o cruzamento e a disseminação da raça. Além disso, os partos são sempre cesáreas. Por isso é que existem poucos animais dessa raça no mercado e, consequentemente, eles são tão caros. Essa dificuldade do Bulldogue Inglês … Ler mais…

Buldogue Americano

Buldogue Americano

Origem: Grã-Bretanha. Os Buldogues Americanos, como são conhecidos hoje, chegaram aos Estados Unidos entre 1735 e 1840 vindos da Grã-Bretanha. Porte: Médio Características: Cão boiadeiro, usado na lida das fazendas para derrubar bois, o Buldogue Americano é dotado de um superfísico. Junta-se a isso um temperamento valente, razão pela qual ele também foi aproveitado como … Ler mais…

Bull Terrier

Bull Terrier

Origem: Inglaterra. Há mais de um século, um lorde inglês chamado James Hinks cruzou um Buldogue com um Terrier Inglês branco. Mais tarde, Dálmatas foram unidos a essa nova raça que se formava. Porte: Médio Características: Há dois séculos, quando as brigas entre cães e touros ainda eram permitidas na Inglaterra, o Bull Terrier era … Ler mais…

Cão D'Água Português

Cão D’Água Português

Origem: Portugal Porte: Médio Características: Forte, compacto e de musculatura bem desenvolvida. Essas caraterísticas revelam a verdadeira natureza do nadador que existe no Cão d’Água. A altura varia de 40 cm a 56 cm e o peso alcança entre 16 kg e 25 kg. A pelagem é densa e cobre todo o corpo, com duas … Ler mais…