Afghan Hound

Afghan Hound

Origem: A raça originou-se no Afeganistão, provavelmente trazida por povos nômades que cruzavam país tendo como destino a China e Índia. Porte: Grande Características: Cachorro aristocrático, o Afghan Hound é dono de si, antes de mais nada. Muito independente, é considerado um excelente cão de guarda. Essa raça detesta solidão, é extremamente amorosa e, em geral, entrega o … Ler mais…

Akita Inu

Akita Inu

Origem: Japão. Nascido e crescido na ilha de Honshu, o Akita Inu foi utilizado no passado para caça de grandes animais selvagens, combates entre cães e para acompanhar os samurais na defesa do território. Porte: Grande Características: Raça japonesa de origem e muito presente na região de Akita, no norte do Japão, o Akita Inu é … Ler mais…

Bernese Mountain Dog

Bernese Mountain Dog

Origem: Suíça. O Bernese surgiu de cruzamentos entre cães guardiães e cães de trabalho nativos. É uma raça que desfruta de muita popularidade fora de seu país de origem. Foi introduzido na Suíça pelas legiões romanas durante o primeiro século antes de Cristo. Porte: Grande Características: As regiões montanhosas da Suíça exigem um cão rústico, e o Bernese Mountain Dog … Ler mais…

Borzoi

Borzoi

Origem: Rússia Porte: Grande Características: Velocidade, força e inteligência foram as características mais valorizadas no Borzoi, usado inicialmente na caça ao lobo, um esporte nacional russo, difícil e perigoso, promovido pela família real daquele país. Assim, desenvolveu-se essa raça de cães velozes e resistentes para alcançar os lobos e derrubá-los para o homem amarrá-lo e … Ler mais…

Bouvier des Flandres

Bouvier des Flandres

Origem: Bélgica. A origem do Bouvier é disputada entre belgas e franceses, pois ele é originário de Flandres, a região de fronteira entre os dois países. O Bouvier é o resultado do cruzamento do Pastor da Picardia e do Mastim Belga. Seu padrão de raça foi redigido em 1912 e estabelecido em 1937. Porte: Grande … Ler mais…

Boxer

Boxer

Origem: Alemanha. Os cães da raça alemã Brabenter Bullenbeisser são reconhecidos como ancestrais diretos do Boxer. Mas criadores epesquisadores afirmam que o Schnauzer Gigante e o Bull Terrier também contribuíram para a formação atual do Boxer. O padrão oficial da raça só foi criado em 1902. Porte: Grande Características: Criado atualmente como cão de companhia, … Ler mais…

Braco Italiano

Braco Italiano

Origem: Itália. O Braco Italiano era muito popular entre a nobreza européia até o começo do século passado, principalmente por suas qualidade de bom caçador. Mas, com o surgimento de raças mais apropriadas para essa atividade, como o Setter e o Pointer Inglês, o Braco Italiano quase desapareceu. Ele só voltou a ser criado com … Ler mais…

Briard

Briard

Origem: França. De origem muito antiga e incerta, o Briard só se tornou popular a partir da metade do século 19, quando começou a ser usado como mão-de-obra nas fazendas. Até então, esta era uma raça que pertencia somente à aristocracia francesa. Porte: Grande Características: A origem do Briard é difícil de ser determinada. O … Ler mais…

Bulmastife

Bulmastife

Origem: Inglaterra Porte: Grande Características: Resultado do cruzamento entre o Buldogue e o Mastife, o Bulmastife, um cão inglês, tem um constituição maciça e pesada, que resulta em um cachorro de muito porte e beleza. Esta raça, entretanto, só foi reconhecida em 1925 e, mesmo assim, é ainda confundida com outros cães de grande porte, … Ler mais…