Afghan Hound

Afghan Hound

Origem: A raça originou-se no Afeganistão, provavelmente trazida por povos nômades que cruzavam país tendo como destino a China e Índia. Porte: Grande Características: Cachorro aristocrático, o Afghan Hound é dono de si, antes de mais nada. Muito independente, é considerado um excelente cão de guarda. Essa raça detesta solidão, é extremamente amorosa e, em geral, entrega o … Ler mais…

Airedale Terrier

Airedale Terrier

Origem: O Airedale Terrier foi aprimorado na Inglaterra há aproximadamente um século. Sua origem vem do cruzamento entre um Terrier de trabalho e o Otter Hound. No Brasil, a raça ainda é pouco conhecida. Porte: Médio Características: Quase da altura de um pastor alemão, o Airedale é conhecido como o rei dos terriers, por ser … Ler mais…

Akita Inu

Akita Inu

Origem: Japão. Nascido e crescido na ilha de Honshu, o Akita Inu foi utilizado no passado para caça de grandes animais selvagens, combates entre cães e para acompanhar os samurais na defesa do território. Porte: Grande Características: Raça japonesa de origem e muito presente na região de Akita, no norte do Japão, o Akita Inu é … Ler mais…

American Staffordshire Terrier

American Staffordshire Terrier

Origem: Estados Unidos. Originalmente conhecido apenas com Staffordshire Terrier, este cão foi popularizado nos Estados Unidos a partir de 1900, quando ganhou o nome de American Staffordshire Terrier. Porte: Médio Características: Compacto e musculoso, o American “Staff” Terrier é forte e pesado. Sua altura varia entre 43 cm e 48 cm e seu peso, entre … Ler mais…

Basenji

Basenji

Origem: Zâmbia e Congo Porte: Pequeno Características: Existe uma corrente que acredita que o Basenji descende do Spitz, por causa da semelhança entre ambas as raças. Outra versão diz que a raça é derivada de cães párias da África Central. No Congo, os Basenjis eram usados para caçar, guiando a presa até as redes de … Ler mais…

Basset Hound

Basset Hound

Origem: Inglaterra. A origem desse cão é muito antiga, remonta aos monges medievais e está diretamente relacionada com os Bassets franceses. A nobreza inglesa gostava desta raça, que também encontrou uma legião de aficionados na corte francesa. E, a partir de 1900, o Basset Hound foi desenvolvido na Inglaterra a partir de 1900. Porte: Médio Características: Algumas rugas … Ler mais…

Beagle

Beagle

Origem: Inglaterra Porte: Pequeno. Características: Acredita-se que a raça tenha se originado de cães celtas cruzados com Hounds ingleses pequenos. Não se sabe ao certo quando o padrão atual da raça se fixou. O certo é que existem cães tipo Beagle na Inglaterra há muitos séculos. Aos Estados Unidos, esse cão chegou na época da colonização, onde eram utilizados … Ler mais…

Bedlington Terrier

Bedlington Terrier

Origem: Inglaterra Porte: Pequeno. Características: O Bedlington Terrier surgiu na região de Northumberland, na Inglaterra, no condado mineiro de Bedlington, de onde deriva o seu nome. No caso do Bedlington Terrier, as aparências podem enganar. Afinal, por trás do jeito de “carneirinho”, escondem-se a força e a valentia de um “lobo” que combina o aspecto exótico a um … Ler mais…

Bernese Mountain Dog

Bernese Mountain Dog

Origem: Suíça. O Bernese surgiu de cruzamentos entre cães guardiães e cães de trabalho nativos. É uma raça que desfruta de muita popularidade fora de seu país de origem. Foi introduzido na Suíça pelas legiões romanas durante o primeiro século antes de Cristo. Porte: Grande Características: As regiões montanhosas da Suíça exigem um cão rústico, e o Bernese Mountain Dog … Ler mais…