Yorkshire Terrier

Yorkshire Terrier

Yorkshire Terrier

Origem: Inglaterra

Porte: Pequeno

Características:Mais parecido com uma “bolinha ambulante” de pêlo sedoso e liso, o Yorkshire Terrier é uma das raças de luxo e companhia mais cobiçadas no país.

Com ar de importante e uma energia eletrizante, o Yorkshire possui um focinho não muito longo, olhos escuros, orelhas em forma de V e um pêlo de tom azul aço-escuro, no dorso, e fogo intenso no peito, na cabeça e nos membros, com tonalidades mais claras na pontas.

Sua primeira aparição em uma exposição canina ocorreu por volta de 1880. Curioso e cabeça-dura, esse pequeno cão consegue sempre manipular seus donos para que façam exatamente suas vontades.

Quando se deparam com cães maiores, não pensam duas vezes em latir e defender seu território, sem medo. Colo? Só de vez em quando, pois não conseguem parar quietos.

Entre as recomendações dadas aos criadores que adoram essa raça, comprá-los somente após 12 semanas de vida é a mais importante. Antes disso, o Yorkshire ainda está muito suscetível à doenças e pode ficar traumatizado com a repentina separação do colo materno.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedintumblrmail

Deixe uma resposta