Whippet

Whippet

Whippet

Origem: Inglaterra

Porte: Médio

Características: Com um olhar curioso e uma aparência exótica, o Whippet é ainda uma raça pouco difundida no Brasil. Mais conhecida na Europa (originou-se na Grã-Bretanha) e nos Estados Unidos, esse cãozinho magro e de estatura média é muito esperto e veloz.

Outra qualidade do Whippet é o fato de possuir um pêlo fino e curto e ser um cão quase sem cheiro. Sozinho, ele se lambe constantemente e aprende fácil a utilizar o “banheiro” indicado pelo dono, mantendo-se sempre elegante.

Quando filhote, o Whippet age como uma criança, agitado e brincalhão. No entanto, quando cresce, vai se tornando mais carinhoso e tranqüilo. Raramente rosna ou late em direção a alguém.

Com essas características, além de ser um ótimo cão para a prática de esportes, como a corrida, é um companheiro exemplar para o lar.

Dentro de casa, no entanto, exige atenção 24 horas por dia, pois, como consegue pular até alturas incríveis, mesas com guloseimas e armários recheados de comidas são facilmente alcançados por esse ágil cãozinho.

Já aqueles que moram em apartamento e, mesmo assim, gostariam de ter um cão Whippet, recomenda-se que coloque grades em todas as janelas.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedintumblrmail

Deixe uma resposta