Schnauzer

Schnauzer

Schnauzer

Origem: Alemanha

Porte: Miniatura (Schnauzer Anão), Médio (Schnauzer Standard), Grande (Schnauzer
Gigante)

Características: Existem três tipos de Schnauzer: Anão, Standard e Gigante. Tanto o Anão quanto o Gigante desenvolveram-se do padrão Standard.

O Schauzer Anão, também desenvolvido na Alemanha, foi reconhecido como raça separada em 1899 nos Estados Unidos e no Canadá e faz parte dos Terrier.

A palavra schnauzer significa focinho em alemão. Este cão não exige muitos cuidados, a não ser uma visita regular
ao salão de banho e tosa.

Ele é limpo e saudável, quase não solta pêlos. A cor do Schnauzer Anão pode ser sal e pimenta, preto, prata e preto, sua altura varia entre 30 cm e 35 cm, e o peso, entre 6 kg e 7,5 kg. As orelhas, em formato de “V”, são dobradas junto à cabeça e, quando cortadas, ficam eretas e pontudas.

O padrão exige corte na cauda para ficar ereta. Seu corpo é quase quadrado, com movimentos suaves e enérgicos e combina força e solidez na medida certa ao tamanho pequeno.

Já o antigo cão Müncher é considerado o mais potente e o maior dos Schnauzers. Seu grande tamanho transmite um aspecto impressionante às suas habilidades de Terrier na caça a ratos.

Também foi muito usado na lida com o gado. O Schnauzer Gigante é um exemplo de fortaleza, graças ao seu corpo musculoso e robusto.

É compacto, potente e possui movimentos amplos. Sua altura pode variar entre 59 cm e 70 cm, e seu peso, de 32 kg a 35 kg.

Sua pelagem é ligeiramente dura com subpêlo lanoso. Sua cor pode ser: preto ou sal e pimenta. As orelhas têm forma de “V” e podem ser cortadas ou não.

O Schnauzer Standard, ou padrão, mede entre 45 cm e 50 cm, e seu peso varia entre 14 kg e 15,5 kg. Este cão, um excelente caçador de ratos, tornou-se um grande cão de companhia.

Das três raças está é a mais antiga.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedintumblrmail

Deixe uma resposta