Bouvier des Flandres

Bouvier des Flandres

Bouvier des Flandres

Origem: Bélgica. A origem do Bouvier é disputada entre belgas e franceses, pois ele é originário de Flandres, a região de fronteira entre os dois países. O Bouvier é o resultado do cruzamento do Pastor da Picardia e do Mastim Belga. Seu padrão de raça foi redigido em 1912 e estabelecido em 1937.

Porte: Grande

Características: O Bouvier des Flandres tem o corpo poderoso, compacto e de aparência rústica. Junta-se a isso o fato de ele ser confiável, protetor e afetuoso como cão de companhia.

O Bouvier des Flandres possui pelagem dupla com pêlo exterior duro e o subpêlo suave e espesso, bastante resistente às intempéries.

Sua cor varia desde o amarelo até o preto, passando pelo sal-e-pimenta, cinza e tigrado. Mede de 61 cm e 68 cm e seu peso é de cerca de 40 kg.

Em 1910, os aficionados belgas passaram a se interessar mais pela raça, o que garantiu a sua sobrevivência. O Bouvier atual conta com muitos admiradores devido ao seu aspecto chamativo. Essa admiração não acontecia no seu país de origem onde, para os granjeiros belgas, ele não passava de um cão de trabalho de casa com barbas sujas.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedintumblrmail

Deixe uma resposta