Poodle

Poodle

Poodle

Origem: França

Porte: Miniatura (Poodle Toy), Pequeno (Poodle Miniatura), Grande (Poodle Standard)

Características: Cão cosmopolita e inteligente, o Poodle busca sempre a companhia das pessoas. Ele adora receber, dar carinho e brincar, sem intervalos.

Além de agitado e brincalhão, o Poodle também aprende e obedece com muita facilidade, fato que levou muitos organizadores de circo optarem por essa raça para suas apresentações.

Esse amor excessivo e obediente desta raça, no entanto, pode se transformar em forte ciúme ocasionalemnte. O Poodle pode ser encontrado em três tamanhos. O primeiro e mais tradicional deles é o standard, de estatura grande e forte.

Não recomendado para apartamentos e idosos, esse tipo de Poodle é muito ativo e exige duas horas diárias de exercícios.

O segundo é o Poodle miniatura. Mais adequado para ambientes menores, exigirá menos despesas e manutenção da pelagem.

O último, o Poodle toy, é o menor de todos e de vida mais longa. Vive bem com pessoas idosas e crianças. No entanto, exige mais atenção, pois seus ossos são muito frágeis e quebram-se com facilidade.

O Poodle não tem cheiro forte e não solta pêlos pela casa. Se isso ocorrer, é preciso verificar com um veterinário se há problemas na pele.

Quanto aos cuidados com os pêlos dessa raça, o cão deve tomar banho a cada 15 dias e utilizar coleira de couro, que não danifica o pêlo do pescoço.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedintumblrmail

Deixe uma resposta