Pastor Belga

Pastor Belga

Pastor Belga

Origem: Bélgica. Em função dos diversos tipos de pelagem que existem da raça, os Pastores Belgas foram divididos em quatro variedades: o Groenandel, o mais popular no Brasil, possui pêlos longos e pretos; o Malinois, mais parecido com o Pastor Alemão, possui pêlo curto loiro carbonado; o Tervueren, o mais ciumento de todos, possui pelagem longa e dourada, e o Laekenois, o mais raro entre eles, possui pêlos duros, curtos e um pouco encaracolados.

Porte: Grande

Características: Rústico e resistente a variações climáticas, o Pastor Belga, apesar de sua origem como cão de pastoreio, é um eficiente cão de defesa e guarda.

É inteligente, tem grande vivacidade e uma agressividade média. Tais características fizeram dos belgas cães mensageiros, patrulheiros de fronteira e auxiliares da Cruz Vermelha durante as guerras mundiais.

Apesar de ter quatro diferentes pelagens, os belgas possuem algumas características comuns a todas as variedades. São inteligentes e possuem o faro apurado.

Além disso, são carinhosos com os donos e extremamente familiares. Adoram brincar e estar próximos a crianças. Precisam viver em um espaço mínimo de 50 metros quadrados.

A pelagem do belga também merece atenção para permanecer bonita. Deve-se escovar a cada 15 dias, sem falta.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedintumblrmail

Deixe uma resposta