Greyhound

Greyhound

Greyhound

Origem: Inglaterra. A Tumba de Amten, no Vale do Nilo, no Egito, tem desenhos datados de 2900 a.C. com dois Greyhounds atacando dois outros animais, maiores do que ele.

O Greyhound era muito apreciado pela realeza egípcia. Mas foi só por volta de 30 a.C., na Roma Antiga, que a primeira descrição completa deste cão foi feita por Ovid.

Porte: Médio

Características: Bem proporcionado e erguido, o Greyhound é simétrico e poderoso graças ao seu corpo potente, garupa arqueada e posterior muito forte.

Seus membros são longos, e as patas secas e flexíveis são muito importantes para sua função tradicional: a caça. Essa raça possui a melhor visão entre todas, da mesma forma que o Bloodhound possui o melhor faro.

Os árabes foram os criadores desses cães, que mantiveram a sua pureza original. Daí surgiu o esporte de caçar lebres, uma diversão para os donos dos cães e seus amigos.

A pelagem é curta e lisa de qualquer cor, sólido ou tigrado. Sua altura varia entre 68 cm e 76 cm, e seu peso, entre 27 kg e 31 kg.

O Greyhound é um companheiro amável, gentil e carinhoso, possui bom caráter e é afetuoso com a família. Para mantê-lo em forma, é preciso haver espaço para ele se exercitar.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedintumblrmail

Deixe uma resposta