Cocker Spaniel Americano

Cocker Spaniel Americano

Cocker Spaniel Americano

Origem: Estados Unidos

Porte: Médio

Características: Fruto da entrada do Cocker Spaniel Inglês nos Estados Unidos, que foi trazido com a colonização inglesa, o Cocker Spaniel Americano se diferenciou oficialmente do Cocker Inglês em 1945.

Um pouco menor, mais rápido e com a pelagem mais fina que a variedade inglesa, o Cocker Americano foi considerado, por 17 anos, o melhor cão de companhia dos Estados Unidos.

Alegre, vivo, doce e sadio, é também um cão que se relaciona muito bem com crianças. Quase nunca late e, mesmo quando a criançada resolve puxar seu rabo, mantém a calma.

Ele possui um pêlo muito macio e gostoso de acariciar. Para manter o pêlo bonito, tem de dar banho uma vez por semana.

Por não soltar muito pêlo, não deve ser escovado todos os dias. A escovação feita por pessoas inexperientes estraga a pelagem do animal.

Mais tranqüilo que o Cocker Inglês, o americano adapta-se muito bem a apartamentos.

Em questão de limpeza, o criador de um cocker não deve se esquecer de limpar a orelha de seu cão.

Foi só no final do século 19 que o Cocker Spaniel Americano começou a se distanciar do padrão do Cocker Inglês. Em 1936 o American Kennel Club considerou que esses cães eram de variedades diferentes. Demorou uma década, entretanto, para que as duas raças fossem reconhecidas como distintas.

O Cocker Americano foi desenvolvido para a caça em pântanos. Com isso, seu tamanho é menor do que o do Cocker Inglês e suas patas são maiores, o que ajuda na hora de nadar. Seus pêlos são mais longos e volumosos.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedintumblrmail

Deixe uma resposta